Psicopedagoga consulta
É um processo de avaliação e intervenção que visa compreender as dificuldades de aprendizagem e comportamento de um indivíduo, seja em contextos escolares, familiares ou sociais.
Esse atendimento é realizado por um psicopedagogo, que utiliza ferramentas específicas para avaliar, diagnosticar e propor estratégias de superação de dificuldades.
O atendimento psicopedagógico deve ser centrado na individualidade do aluno e respeitar seu ritmo de aprendizagem. Além disso, é importante que o psicopedagogo mantenha uma comunicação aberta e tranquila, criando um ambiente seguro e acolhedor para que o aluno se sinta à vontade para compartilhar suas dificuldades.
sinta à vontade para compartilhar suas dificuldades.
Funções executivas
Um conjunto de processos cognitivos que são essenciais para a regulação do comportamento e a realização de tarefas complexas,ffundamentais para o aprendizado e o desempenho acadêmico.
Capacidade de observar, planejar e executar algo.
Linguagem e escrita
Comunicação, desenvolvimento, expressão e interpretação.
É uma ferramenta de aprendizagem dentro de um processo cognitivo que visa identificar as dificuldades de aprendizagem estimulando a criatividade e sua capacidade de pensar de forma crítica.




Raciocínio lógico matemático
Competência frequentemente abordada para compreender como as crianças e os adolescentes desenvolvem a capacidade de raciocinar, resolver problemas e fazer conexões lógicas.
Coordenação motora
Abordar as dificuldades motoras de maneira integrada pode promover avanços significativos no aprendizado e no bem-estar emocional dos aluno




Franci Passos
Formada em Magistério e Pós graduada em Alfabetização e Letramento. Pedagoga e Psicopedagoga formada pela Universidade Cruzeiro do Sul- Itu/SP . Minha paixão por trabalhar com o desenvolvimento educacional me levou a me especializar na intersecção entre a psicologia e a pedagogia, buscando sempre promover um aprendizado mais significativo e inclusivo.
Acredito que cada indivíduo possui um potencial único e que, por meio de intervenções adequadas, podemos ajudar as pessoas a superarem dificuldades de aprendizado e se desenvolverem plenamente. Minha abordagem é centrada no aluno, o que significa que busco entender as necessidades, os interesses e os desafios enfrentados por cada estudante com quem trabalho.


Durante minha trajetória profissional, tive oportunidade de atuar no contexto da sala de aula, apoiando e trabalhando com crianças, adolescentes e idosos.
A psicopedagoga também trabalha o aspecto emocional do aluno, ajudando a desenvolver habilidades sociais, autoestima e resiliência.
Minha missão é: PROMOVER QUALIDADE DE VIDA